
Olhar para o passado e aprender com os próprios erros. Segundo o zagueiro Gabriel Paulista, este é o caminho que o Vitória precisa seguir para conquistar o sonhado retorno à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, o time treinado por Paulo César Carpegiani encara o Barueri, em São Paulo, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. O objetivo é conquistar um triunfo para iniciar bem a competição, como faz questão de deixar claro o defensor rubro-negro.
- Temos que começar o Brasileiro com o pé direito. O grupo todo está focado para encarar o Barueri e precisamos vencer. Ano passado a gente deixou a desejar. Vacilamos em algumas partidas e acabamos perdendo ou empatando. Não podemos deixar isso se repetir – destacou o zagueiro, que vem atuando improvisado na lateral direita.
Em 2011, o time rubro-negro bateu na trave e por pouco não subiu de divisão. Ao longo das 38 rodadas da Série B, o Vitória conquistou 60 pontos, apenas um a menos que o Sport, último colocado entre as equipes que conseguiram o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A de 2012. O gosto de ficar no quase até hoje atormenta Gabriel, que desta vez já sabe o que fazer para escrever uma história diferente.
- Temos que, primeiramente, iniciar bem o campeonato. Também não pode trocar toda hora de treinador, pois isso atrapalha o grupo. Vencer em casa é fundamental. Se fizermos isso, podemos conseguir o acesso - ponderou Gabriel, que foi relacionado e deve ser titular contra o Barueri.
SRN
Markinhos Xato
(Fonte:GE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário