sexta-feira, 22 de junho de 2012

‘Obrigação é nossa de ganhar o jogo’_ PCC sobre o jogo contra o Goiás


carpegiani (Foto: Reprodução/TV Bahia)Jogar fora de casa não é problema para o técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani. Exigente, o treinador cobra iniciativa e organização de seus jogadores. E é isso que ele espera ver dentro de campo no Serra Dourada, a partir das 16h20 deste sábado, contra o Goiás.
- Eu digo para eles que a obrigação é nossa de ganhar o jogo. No futebol, você toma a iniciativa ou o adversário toma as rédeas do jogo. Em qualquer lugar que seja, em qualquer circunstância, essa equipe vai ter que se impor dentro de campo. Isso é exigido deles, independente de ser jogo fora ou dentro de casa. Futebol é uma imposição de estilo, uma maneira de jogar sobre a outra. E, para a gente se impor, tem que ter uma equipe organizada, senão você não consegue recuperar a bola. Isso tem sido o meu maior desafio aqui dentro – afirmou o técnico nesta quinta-feira.
A cobrança de Carpegiani é pesada, mas ele reconhece evoluções no time. Sem meias palavras, o treinador explicou, nesta quinta, o que está faltando ao Vitória, em sua opinião.
- Ainda estamos um pouco longe do que queremos. O time vem progredindo lentamente, mas vem progredindo. Estamos nos aprimorando naquilo que acho necessário, que a equipe realmente tem que adquirir. Uma composição tática, uma organização que saiba pressionar o adversário também e que, quando tiver a posse de bola, jogue mais. Esse tem sido o maior desafio. Tenho insistido nisso e vou continuar batendo. Tenho tentado manter a mesma equipe com algumas exceções. Repetição é a arma da equipe.
Se os treinamentos realizados nestes onze dias sem jogos surtirem efeito, o Goiás vai precisar contar com o apoio da torcida na partida desta sábado. A torcida, aliás, é o único fator diferencial em um jogo fora de casa, na opinião de Carpegiani.
- O que faz a diferença fora de casa é a motivação do adversário, a torcida. Isso faz com que o adversário tenha mais confiança. E essa confiança tem que ser parada com uma boa organização - finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário