sábado, 9 de junho de 2012

"Se eu pudesse escolher não seria naquele jogo"-Douglas sobre falha na final do Baiano


Vida de goleiro não é fácil. Um erro pode fazer com que grandes atuações e defesas espetaculares sejam esquecidas numa fração de segundo. E pior. A falha pode passar a ser uma constante na memória do torcedor. Uma mancha que se reacende jogo após jogo. Quem bem sabe disso é Douglas. Titular do gol do Vitória, ele tem sido criticado por boa parte da torcida a cada partida do Rubro-Negro na Série B do Campeonato Brasileiro. Tudo pelo erro no Ba-Vi da final do Campeonato Baiano, que deu ao Bahia a satisfação de comemorar um título depois de dez anos.
Desde o dia 13 de maio, Douglas tem convivido com críticas e desconfiança constantes. Durante esse tempo, preferiu o silêncio. Uma lesão da coxa o deixou fora de alguns jogos, mas, de volta, o goleiro decidiu falar em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM.
- Eu tive a minha falha no segundo gol. Tive minha falha como todo goleiro erra. Infelizmente foi na final. Se eu pudesse escolher não seria naquele jogo. Todo mundo quer me sacrificar por causa daquele jogo, e estão querendo colocar todos os gols na conta do goleiro – desabafou.
Após reconhecer a falha na decisão do Baiano, o goleiro lembrou o que já fez pelo clube. Douglas citou números com a camisa do Vitória. Entre eles estão as boas atuações na Série B do ano passado - desempenho que fez com que assinasse um contrato até 2014 com o Rubro-Negro.
Com o objetivo de cumprir todo o contrato, o goleiro torce para repetir feitos de companheiros de posição. Os exemplos estão no próprio Baiano. Gelson Fogazzi, no Vitória, na década de 70 e Jean, no Bahia, na década de 90, falharam em finais e viram os rivais levantarem a taça. Perseguidos inicialmente, tornaram-se ídolos. Para seguir os mesmos passos na Toca do Leão, Douglas tem a receita:
douglas vitória (Foto: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação)- Acho que, se a gente conseguir o acesso, vai ser uma alegria imensa para a torcida. Estamos trabalhando para isso. A torcida do Vitória merece esse acesso para a Primeira Divisão.
Douglas iniciou 2012 como titular no Vitória, mas, com a chegada de Renan, passou a conviver com um rodízio de goleiros e depois com o banco de reservas. Ele só foi titular nas finais, após quase dois meses sem atuar, porque Renan sofreu uma lesão no joelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário