
Treinador do Guarani (que enfrenta o rubro-negro nesta noite, em Salvador), Oswaldo Alvarez não cansa de elogiar as qualidades do Vitória, que, segundo ele, tem uma equipe com qualidade suficiente para disputar a primeira divisão. O técnico enalteceu o bom futebol dos atacantes Marquinhos e Neto Baiano e espera muita dificuldade no duelo pela sexta rodada da Série B.
- O Vitória vem muito bem, tem uma equipe muito bem preparada, bem condicionada, e será um grande adversário. Tem vários jogadores de velocidade. O Marquinhos, por exemplo, é um jogador inteligente, joga pela beirada. É um time muito versátil, com muita velocidade e volume de jogadas na área grande. E tem um goleador. Para vencer, tem que neutralizar o conjunto para que a bola não chegue com facilidade - disse.
- Contra o Boa, tivemos várias chances para ter dois pontos a mais do que temos hoje. Agora, é um confronto direto, contra uma equipe de nível de Série A, que entrou na competição para subir. Não tem outra alternativa a não ser o acesso. Se vencer, a gente encosta no G4 e ganha três pontos do concorrente.Vadão considera o Vitória um concorrente direto do Guarani por uma das quatro vagas à elite do Brasileirão, o que torna este confronto ainda mais importante.
Derrotar o Vitória passa por anular Neto Baiano, coisa que a maioria dos clubes não conseguiram na temporada. Maior goleador do país nos primeiros seis meses do ano, o atacante está confirmado em campo. A preocupação é tão grande que o Guarani fez um treinamento de bolas paradas, já pensando em como pará-lo.
- O fato de ele ser o artilheiro do Brasil no momento é uma preocupação. O que falei muito com a zaga é que o Neto usa muito o corpo. Tem que saber o momento de antecipar a jogada. É uma das grandes características dele, que gira o corpo em cima do zagueiro. Além disso, ele finaliza muito bem e tem muita força - afirmou o treinador.
O duelo entre Vitória e Guarani acontece nesta terça-feira, às 21h, em Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário