O técnico Paulo César Carpegiani sempre diz que repetir o treinamento é a melhor maneira de fazer com que os jogadores compreendam o que ele quer. E o treinador não fica somente no discurso. Na tarde desta segunda-feira, a primeira metade do treinamento foi dedicada à repetição de lances de bolas paradas – faltas e escanteios – defensiva e ofensivamente.
Foram cinco cobranças de escanteio e quatro de falta para ajustar o posicionamento da defesa. Em nenhuma delas o time reserva conseguiu fazer o gol. Em cinco, o titular saiu no contra-ataque, mas também desperdiçou a oportunidade.
Do lado ofensivo, foram 11 cobranças de escanteio e cinco faltas ensaiadas com Marquinhos, Neto Baiano e Tartá. Assim como no treinamento para o lado defensivo, não houve gol na atividade.
- Temos dificuldades e a bola parada também é um forte nosso. Só faz gol com desatenção adversária e só toma gol se não tiver atento. É posicionamento. Essa repetição é muito importante. Esse treinamento o jogador não gosta de fazer, mas é fundamental – justificou Paulo César Carpegiani.
Com 10 pontos conquistados, o Vitória é o quarto colocado da Série B do Brasileiro. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Guarani, que está na 12ª colocação com seis pontos ganhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário