sexta-feira, 27 de julho de 2012

Treinador alerta para possível queda de desempenho do Vitória na Série B


Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, cinco triunfos consecutivos, pontuação histórica e torcida eufórica. O momento do Vitória é marcante. O time vive em boa fase e dá pinta de que vai lutar pelo título da Segunda Divisão. A empolgação é nítida, mas o técnico Paulo César Carpegiani faz a questão de manter os pés no chão.
Durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o treinador falou sobre a necessidade de deixar todos preparados para uma possível queda de desempenho do time na competição. Satisfeito com o que o Vitória fez até agora, Carpegiani disse que quer manter a boa fase, mas sem deixar ser iludido.
- Futebol são momentos. Quando está atravessando um bom momento, como nós estamos neste instante, é óbvio que você tem que conservar isso. É difícil no futebol manter isso. E nos vamos tentar. O Vitória vai ter altos e baixos ao longo do campeonato. Isso é normal. É uma competição longa, 38 jogos. É difícil estar sempre crescendo. Nenhuma equipe vai ter isso. Mas vamos tentar no momento adequado saber conviver com isso e tirar rapidamente.
Com o time surpreendendo a cada rodada, Carpegiani lembrou que tem feito um constante trabalho de motivação. Para o treinador, os treinamentos feitos no dia a dia na Toca do Leão servem para deixar os jogadores mais confiantes para as partidas.
- A motivação é exclusivamente dependente de resultados. Não existe motivação se não tiver os resultados. E essa motivação é o hábito. A repetição de fazer as coisas. Se nós temos o hábito de repetir os treinos, o posicionamento, o hábito dá um conhecimento final de aprendizagem. Tem que ter hábito. Na medida em que eles aprendam a executar, naturalmente vão ficar confiantes. Eles dominam o assunto. Naturalmente o jogador se motiva, porque ele está confiante. É a mesma coisa em qualquer profissão.

Apesar de reconhecer o bom momento e das repetições contínuas nos treinamentos, Carpegiani acredita que o time ainda está longe do ideal. O técnico disse que o Vitória ainda tem muitos erros para corrigir e muito progresso para alcançar ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro.
- O grande mérito nosso, do grupo todo e comissão técnica, tem sido principalmente eliminar o maior número de erros que temos. Somos uma equipe que tem suas virtudes e defeitos. Nossa preocupação é eliminar esses defeitos. É uma equipe que tem bastante defeito ainda. Os resultados são importantes porque trazem motivação. Mas acho que nós temos que ter progresso ainda. A equipe ainda tem uma série de detalhes e coisas que tem que estar na ponta da língua. Mas não é uma coisa mágica, que você toca e sai. Ainda temos bastante progresso a ser alcançado – finalizou o treinador do Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário