Com muito sofrimento, o Vitória chegou mais uma vez à final do Campeonato Baiano. A equipe rubro-negra bateu o Feirense por 3 a 2, na tarde deste sábado, no Barradão, e agora aguarda o vencedor de Bahia e Vitória da Conquista, que se enfrentam às 16 horas deste domingo, em Pituaçu.
Na partida do Barradão, o Feirense mostrou novamente muita garra, mas só esteve classificado à final por 14 minutos, até Pedro Ken abrir o placar e deixar o Vitória com a vantagem. O gol de Léo, no fim da primeira etapa, minou as esperanças da equipe interiorana, que até buscou reagir, com Danilo Cruz, no segundo tempo.
Na partida do Barradão, o Feirense mostrou novamente muita garra, mas só esteve classificado à final por 14 minutos, até Pedro Ken abrir o placar e deixar o Vitória com a vantagem. O gol de Léo, no fim da primeira etapa, minou as esperanças da equipe interiorana, que até buscou reagir, com Danilo Cruz, no segundo tempo.
Vitória aguarda agora vencedor de Bahia e Vitória da Conquista (Foto: Arisson Marinho)No entanto, o Leão tem Neto Baiano. Mais uma vez, o artilheiro do Brasil foi decisivo: com um gol oportunista, característico do centroavante, deu a tranquilidade que o Vitória precisava para chegar à final do Baianão 2012. Danilo Cruz até marcou novamente, mas não foi suficiente para o Feirense continuar com seu sonho.
O jogo Consciente de que precisava apagar a má impressão deixada no primeiro jogo da semifinal contra o Feirense, o Vitória começou o jogo com vontade de definir logo o jogo. Encurralando o time de Senhor do Bonfim na sua própria área, o Leão logo armou o bote sobre sua presa.
Aos 14 minutos, o Vitória conseguiu o gol que daria mais tranquilidade ao jogo. Rildo cruzou bola na área e Pedro Ken raspou de cabeça. O meia, que fez seu primeiro com a camisa rubro-negra, ainda contou com um desvio do zagueiro Valdo para chegar a seu tento.
Após sofrer o gol, o Feirense começou a sair um pouco mais para o jogo. O time tentava encaixar um contra-ataque, como antes, mas parecia mais aguerrido. Quando contra-atacava, buscava chegar em bloco na área do Leão. A equipe do interior teve três chances, com Ermínio, Angelo e Paulinho, mas não conseguiu marcar.
O jogo ficou um pouco mais aberto a partir dos 30, mas sem chutes no alvo. A melhor chance saiu aos 37, quando Rildo recebeu, no lado direito do ataque, ótimo lançamento de Geovanni mas disparou para fora.
Logo depois, do mesmo lado, o lateral Léo partiu em velocidade, deixando os marcadores para trás e, com a perna esquerda, fez o segundo do Leão, aos 40 minutos. Uma ducha de água fria para o Feirense, que foi para os vestiários com uma tarefa complicada: marcar pelo menos dois gols para se classificar.
Com a necessidade de ir para cima, o Feirense tomou as rédeas do jogo. A primeira chance após o intervalo aconteceu aos 3 minutos, quando o zagueiro Valdo aproveitou vacilo da zaga rubro-negra, mas não conseguiu concluir com perfeição. Renan ainda saiu bem do gol e colocou a bola para escanteio. Aos 7, o Feirense diminuiu: Danilo Cruz bateu da entrada da área e, com desvio de Uelliton, conseguiu encobrir Renan.
Com o gol, a Águia do Sertão se empolgou e foi para cima. O Vitória continou fechadinho, tentando se defender como dava. Victor Ramos foi providencial, ao cortar bola que sobraria para Jucimar empatar. Pouco depois, o Feirense se complicou, com a expulsão do capitão Valdo, por segundo amarelo.
Com um a menos na zaga, ficou mais difícil para o Feirense, principlamente na marcação de Tartá. Recém-entrado em campo no lugar de Rildo, o meia-atacante teve facilidade ao receber passe na entrada da área e deu uma cavadinha para Neto Baiano, de carrinho, marcar seu gol no jogo, praticamente definindo a partda. Foi o 25º gol do artilheiro no Baianão.
No entanto, mesmo com todas as dificuldades o Feirense não desistiu. No lance seguinte ao gol rubro-negro, Danilo Cruz fez seu segundo no jogo, depois de acertar belo chute da entrada da área - praticamente do mesmo lugar de onde havia feito o primeiro.
Mesmo com um a menos, o treinador Duzinho foi corajoso e tirou o lateral Reivan para colocar Tite, meia-ofensivo que tinha ido bem no primeiro jogo da semifinal. A substituição, porém, não surtiu efeito. Cansado, o time do interior não chegou mais ao ataque com perigo e foi o Vitória que teve mais chances de matar o jogo, também sem sucesso. Mas não precisava: com a vantagem no placar, o Leão só precisava segurar o 3 a 2 para chegar a mais uma final.
Vitória 3x2 Feirense - Semifinal do Campeonato Baiano 2012Data: 28/4/2012, 16h
Local: Barradão
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação
Auxiliares: José Carlos dos Santos e Raimundo Carneiro
Vitória: Renan; Léo, Victor Ramos, Rodrigo, Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken, Geovanni (Arthur Maia); Neto Baiano e Rildo (Tartá). Técnico (interino) - Ricardo Silva
Feirense: Naldo; Angelo, Valdo, Alysson, Reivan (Tite); Baiano, Ananias, Danilo Cruz, André Cabeça (Cleiton); Ermínio e Paulinho (Jucimar). Técnico: Duzinho
SRN
Markinhos Xato ; P
(Fonte: Correio da Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário