O triunfo sobre o Avaí foi fundamental para as pretensões do Vitória na Série B. Além de manter o time firme no G-4, zona que ocupa há quatro rodadas, os três pontos em casa serviram para deixar o Leão nos eixos.
Para virar o ano na Série A e não sofrer para alcançar a meta, elenco e diretoria planejaram uma matemática simples: a cada quatro jogos, o time de Carpegiani tem que somar oito pontos, média de campeão (76 pontos).
Está no rumo. A conta neste início de campeonato não foi tão exata, mas o equilíbrio compensou. Nas primeiras quatro rodadas, o Vitória conseguiu sete pontos. O pontinho que faltou foi compensado nas quatro rodadas seguintes, nas quais o time somou nove pontos. O desempenho deste ano é melhor do que o do ano passado.
Um bom sinal. Na Série B de 2011, o Vitória havia somado 14 pontos até a oitava rodada da competição. Na ocasião, o rubro-negro estava fora do G-4, na quinta colocação. Para seguir na matemática do acesso, o Leão tem uma sequência complicada pela frente. Nas próximas quatro partidas, três serão fora de casa. O rubro-negro encara ABC, ASA e Atlético-PR como visitante e recebe o Paraná no Barradão.
Completo - Os jogadores se reapresentam nesta terça pela manhã no Barradão. O próximo desafio será o ABC, sábado, em Natal. O técnico Carpegiani terá todos os jogadores disponíveis para o jogo. O volante Michel, recuperado de uma contusão muscular, foi apenas advertido pelo STJD por causa da expulsão diante do América-RN, na 2ª rodada. Fica como opção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário